O Estágio Curricular Supervisionado é uma das atividades mais importantes para os licenciandos em Ciências Biológicas, pois permite a ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos. No entanto, muitos alunos enfrentam dificuldades para encontrar informações sobre o funcionamento do estágio. Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência de produção de um recurso didático para auxiliar os estudantes no estágio. A atividade vem sendo desenvolvida na disciplina de Estágio Supervisionado I e II do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além desse processo de construção, também são discutidas as percepções iniciais dos alunos sobre o guia. Para tal, foram elaborados questionários virtuais e enviados aos estudantes. O guia oferece uma visão completa do processo de estágio, abordando desde os objetivos até as orientações práticas para a sua realização. Dentre as informações mais relevantes contidas no guia, destacam-se as orientações burocráticas para iniciar o estágio, a carga horária mínima, quais as escolas parceiras disponíveis para a realização do estágio, quais as atividades a serem desenvolvidas de regência e observação, além de orientações gerais sobre o funcionamento da disciplina. O guia pode ser utilizado como um recurso complementar ao acompanhamento do professor orientador da disciplina, auxiliando os alunos a terem uma visão mais ampla e clara do processo de estágio.