O presente trabalho realiza-se no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisa em Argumentação na Educação (GEPAEd) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nosso objetivo central consiste na realização de uma revisão bibliográfica da última década acerca dos trabalhos que propõem intervenções com argumentação na formação docente, inicial ou continuada. Destacamos a importância da argumentação nos ambientes de ensino e aprendizagem, tendo em vista que este discurso privilegia o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo, o qual é fundamental para a construção e transformação do conhecimento sobre o mundo. No âmbito nacional, há uma regulamentação em vigor que enfatiza a importância da argumentação como prática pedagógica, seguindo as diretrizes mundiais sobre a educação. Tal regulamentação vigente tem o propósito de incentivar o exercício do pensamento científico e investigativo, bem como o desenvolvimento das habilidades de negociação e defesa de pontos de vista, a fim de promover a tomada de decisões conscientes e o protagonismo. Portanto, neste contexto, faz-se necessário (re)pensar a formação do professor para o trabalho com argumentação, de forma que ele possa se apropriar desse discurso como recurso pedagógico, independentemente de sua área de atuação. Este trabalho se propõe a identificar pesquisas empíricas sobre formação docente em argumentação, tanto no que diz respeito à utilização da argumentação como ferramenta pedagógica, quanto ao desenvolvimento da competência argumentativa do professor. Esses dois caminhos de formação ampliam o repertório do docente para o trabalho com argumentação na educação, justificando assim a importância desta revisão. O referencial metodológico adotado foi pesquisa bibliográfica, recortando os trabalhos produzidos no Brasil, em língua portuguesa, entre os anos de 2012 a 2022, nas plataformas CAPES, Scielo e BDTD, utilizando os descritores "formação docente" e "argumentação".