Este artigo apresenta um relato de experiência da aplicação do Jogo "Yoga-se”, constituído por cartas com posições de Yoga. O intuito do jogo é despertar o interesse das pessoas pelas práticas de Yoga, que desenvolve a percepção corporal, aumento gradativo do equilíbrio, concentração, foco, força, redução da ansiedade e outros benefícios. A intenção do jogo é que com o tempo, os praticantes possam perceber seu estado emocional e mental com maior facilidade, compreendendo seus processos de altos e baixos, bem como auxiliar os jogadores a lidar com seus desafios diários e frustrações. Ambas as situações estão relacionadas a Inteligência Emocional, a qual é categorizada por quatro habilidades cognitivas: percepção de emoção; facilitação emocional; compreensão de emoções e gerenciamento de emoções, (Mayer e Salovey, 1997). O jogo foi aplicado de três formas diferentes: 1) de forma coletiva em uma creche pública, na cidade de Sarandi-PR, em crianças do Infantil II e III; 2) de forma individual em uma criança de dois anos e meio e 3) um grupo de três adolescentes do sexo feminino de doze e treze anos sem supervisão. O jogo atingiu o objetivo inicial de despertar o interesse nas pessoas pelo Yoga. As crianças acharam as cartas atraentes e quiseram imitar os movimentos. A forma individual despertou a curiosidade e interesse em olhar as cartas, a criança tentou fazer diversas posições, imitando os movimentos, aceitando ajuda. Com as adolescentes, foi possível observar cooperação e integração, as participantes se ajudaram no processo de posicionarem-se conforme a carta selecionada. A adaptação das regras do jogo surpreendeu positivamente, gerando dinâmica e interação entre jogadores. Huizinga (1971) em seu livro “Homo Ludens” discute sobre o papel do jogo na vida humana, sendo a ação de jogar, inerente ao ser. Desse modo, jogar faz parte da vida, do desenvolvimento social, emocional e cultural.