O presente trabalho de pesquisa retrata sobre a importância do endomarketing na instituição de ensino superior tendo em vista que, a propaganda mais eficiente tem que ser feita por quem faz o produto ou executa o serviço da organização, caso contrário, essa contrapropaganda é gerada pelo trabalhador insatisfeito e infeliz no seu ambiente de trabalho. Desta maneira, a pesquisa tem por objetivo identificar a relação dos docentes e demais colaboradores com o uso do Endomarketing nas Instituições de Ensino Superior, especificamente na Faculdade de Ciências de Timbaúba (FACET). A IES analisada caracteriza-se por sua atuação na Zona da Mata Norte, no estado de Pernambuco, auxiliando no crescimento e desenvolvimento da região através da formação de profissionais habilitados a desempenhar suas funções pautadas em princípios éticos. A metodologia utilizada foi aplicada através do Google Formulário com 16 afirmações nas quais os entrevistados davam notas de 1 a 5: 1: Nenhuma evidência da competência investigada; 2: Pouca evidência da competência investigada; 3: Média evidência da competência investigada; 4: Boa evidência da competência investigada; 5: Forte evidência da competência investigada. Os dados recolhidos demonstram que a aplicação do endomarketing é baixa e muito precisa ser feito para melhorar essa ferramenta que pode gerar bons frutos internos que consequentemente se expande para o externo.