As técnicas básicas de Laboratório são fundamentais no ensino, uma vez que ensina as boas práticas de laboratório e como manusear as vidrarias de Laboratório assim como conduzir os experimentos. A sequência didática é uma abordagem que comtempla várias etapas para atingir um objetivo especifico, ao qual o aluno desenvolve uma série de competências e habilidades, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais significativo, nesse sentido a atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos da primeira série do ensino médio, aprendizagem sobre as técnicas de laboratório a partir de uma sequência didática investigativa , contemplando os itens: Medidas de massa e volume, preparo de soluções químicas, a ideia de apresentar as técnicas de laboratório através de uma sequência didática investigativa nasce como uma metodologia alternativa ao ensino tradicional, a metodologia da atividade foi elaborada a partir da elaboração da sequência didática, a aplicação dos conteúdos, e a socialização dos resultados. A confecção da sequência didática com abordagem investigativa foi idealizada pelo autor, contemplando diferentes conteúdos como medidas de massa e volume, preparo de soluções analíticas e reações Químicas, a realização da atividade em classe foi dividida em dois momentos onde Inicialmente foi apresentado a sequência didática e os conteúdos teóricos aos alunos, a posterior realizado as atividades práticas onde os conseguiram observar a relação das técnicas básicas de Laboratório de forma contextualizada, dando sentidos e significados através da atividade proposta. a produção dessa atividade potencializou as aprendizagem de técnicas de laboratório aos alunos do ensino médio através de uma abordagem investigativa tornando o aluno protagonista, compreendendo a natureza dos seus dados através da investigação, assim como incentivar o uso da sequências didáticas como ferramenta educacional como abordagem de ensino, e proporcionar ao professor em formação diferentes abordagens de ensino buscando desenvolver e potencializar metodologias de ensino significativas no campo educacional.