O trabalho a ser desenvolvido tem o objetivo de incentivar o aprendizado dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Souza Ribeiro – PREMEN através de atividades lúdicas no ensino de química, na qual abordam alguns conteúdos referentes as várias áreas da química que visam testar os conhecimentos dos estudantes em relação a referente disciplina e promover aos envolvidos uma aprendizagem significativa. No presente projeto serão aplicados dois jogos, o 1º intitulado “Baralho inorgânico” e o 2º intitulado “Roleta Química”. Dessa maneira, o primeiro jogo será desenvolvido utilizando o assunto de funções inorgânicas, sendo o mesmo constituído por 54 cartas na qual 2 são coringas, as outras 52 são divididas em 4 naipes correspondendo cada um a uma função inorgânica: ácidos, bases, sais e óxidos e apresentara a imagem do composto em 3D assim como, a formula molecular e nome do composto referente a cada carta. O segundo jogo será desenvolvido através de abordagens relacionadas as seguintes áreas: química geral, orgânica, Inorgânica, físico - química e experimentação, onde esse é constituído por 150 cartas, sendo cada área composta por 25 cartas e as 25 restantes são destinadas a piadas relacionadas ao ensino de química. Esse jogo terá o auxilio de uma roleta que ao ser girada determinará a área da pergunta a ser respondida. Esse projeto ainda está em fase de andamento, por isso não possui resultados qualitativos. Entretanto, diante da ideia e confecção dos referentes jogos, pode-se considerar que a proposta da implementação de novas didáticas para o ensino de química será de grande importância no aprimoramento do conhecimento dos estudantes envolvidos, além de servir como revisão de alguns dos conteúdos vistos por eles no ensino médio.