Neste trabalho apresentamos uma experiência vivenciada no 1º ano do Ensino Médio através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID – UEPB, onde através de um jogo matemático, contendo 21 fichas confeccionado com cartolina, buscamos revisar conteúdos e conceitos sobre conjuntos e refletir com os alunos como pode ser vantajoso e interessante trabalhar com matemática usando um jogo como metodologia de ensino. A atividade foi desenvolvida na Escola Municipal João de Oliveira Chaves em Monteiro-PB, com a presença do professor da turma nos auxiliando na permanência dos alunos e na participação inicial dos mesmos. Na tentativa de proporcionar a atenção dos alunos fizemos uma espécie de competição para que todos fossem motivados a participar ativamente da nossa proposta. Para nós bolsistas a atividade foi de grande enriquecimento, pois, pudemos notar que a maioria dos alunos mostravam interesse diante da atividade proposta por nós, proporcionando para nós uma formação inicial mais eficaz saindo um pouco da teoria e aplicando na prática. Para nossa carreira como futuros professores de matemática essa experiência vai ser marcante e como obtemos êxito sempre poderemos reaplicá-la e também de procurar novas alternativas para um ensino mais criativo. Nos espelhamos em pesquisadores matemáticos para fundamentar nosso trabalho e enaltecer mais ainda a nossa perspectiva nessa proposta de intervenção, com suas pesquisas só podemos comprovar a tão importância desse método de ensino. Escolhemos um jogo porque ele desperta uma atenção mais dinâmica e construtiva para os alunos, que constrói um conhecimento que é indiscutivelmente mais amplo do que o ensino apenas com o livro e o quadro.