Com aspecto integrativo e foco educacional na formação profissional técnica e tecnológica dos indivíduos, os Institutos Federais são instituições que oferecem educação profissional e tecnológica capaz de formar e qualificar os cidadãos. Integradas a essa concepção educacional, pautas e discussões sobre sustentabilidade e desenvolvimento sustentável vêm chamando atenção, pois esse conjunto de ações e perspectivas são capazes de melhorar o sistema educacional como um todo. Soma-se a isso, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que se configuram como um apelo global à ação de amenizar os problemas que assolam a humanidade. Assim, o objetivo desta pesquisa foi evidenciar os aspectos da Educação para a Sustentabilidade e Agenda 2030 no currículo de cursos técnicos integrados ao ensino médio de uma Instituição Federal de ensino do interior da Amazônia paraense. Foi realizada uma análise qualitativa, exploratória e documental dos Projetos Pedagógicos de cinco cursos ofertados pela instituição. De modo geral, nos documentos, os princípios relacionados com o direito à educação, ao meio ambiente e a igualdade são mencionados, mesmo que indiretamente, com maior ênfase. No que se refere ao currículo de Biologia, verifica-se que os aspectos da Educação para a Sustentabilidade não são evidenciados de maneira clara e objetiva. Dentre os 5 cursos ofertados pelo Instituto Federal, o curso Técnico em Meio Ambiente é o único que mostra, mais claramente, convergência entre os conteúdos abordados nas disciplinas curriculares da área técnica com as dimensões da sustentabilidade. Acredita-se, portanto, que a formação deva levar em consideração a composição humana multicultural dos sujeitos, atendendo a população da região. Revela-se, ainda, a necessidade e intenção de realizar formações direcionadas para docentes e discentes, abordando a inserção prática das dimensões da sustentabilidade na formação proposta pelos cursos técnicos, além de divulgar os objetivos e metas propostos pela agenda 2030.