O presente estudo trata-se de uma investigação construída a partir da execução de uma experiência de ensino multidisciplinar englobando conteúdos de física e química. Desenvolveu-se a partir dos estudos teóricos de: Arroio (2006), Correia (2009), Da Cunha (2012), dentre outros. A partir destes aportes tomou-se como objetivo central: entender como os jogos didáticos podem afetar o interesse, a motivação, e a interação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem de química e física. Como caminho metodológico, adotou-se a abordagem qualitativa e como procedimento: a Pesquisa-ação. O local de execução da pesquisa foi uma turma do 1º ano do Ensino Médio no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Sertão Pernambucano, situado no município de Ouricuri. Desenvolveram-se observações não-participantes seguidas de intervenção através da aplicação de jogo didático de tabuleiro. Mediante a execução dessa pesquisa foi possível notar a eficácia do jogo didático como intervenção no ensino tradicional promovendo uma maior motivação e interesse pelos conteúdos de Química e Física. Do mesmo modo, foi possível observar o foco dos estudantes em responder as perguntas possibilitando uma aula centrada nos conteúdos abordados, além da ampliação das capacidades de cooperação e engajamento por parte da turma.