O presente trabalho tem como objetivo analisar as condições de Acessibilidade Arquitetônica na modalidade de Educação Infantil na Escola Municipal Dr. Nonato Ibiapina na cidade de Campo Maior-PI. Justifica-se a escolha desta experiência pois um ambiente propício ao bem-estar físico, mental e emocional das crianças, planeja e oferece um espaço e uma infra-estrutura que podem proporcionar experiências relevantes para todas as crianças, oferecendo oportunidades para a participação e construção de sua própria aprendizagem. O objetivo geral desse trabalho, é analisar se as dependências físicas da escola estão de acordo com os parâmetros de acessibilidade para as crianças com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Transtornos Globais do Desenvolvimento. A metodologia partiu de revisão bibliográfica com a legislação e as normas sobre acessibilidade arquitetônica nos espaços, além da utilização de autores como Cambiaghi (2012) e Castro (2022). Posteriormente procedeu-se ao uso de imagens fotográficas do espaço físico e anotações, realizadas durante o Modulo I do Programa Residência Pedagógica na fase do processo de aproximação com a escola, para a análise dos espaços físicos da instituição, observandp se estão de acordo com a legislação referente a acessibilidade arquitetônica e o de concepção dos espaços, que é a NBR 9050/2020. A experiência metodológica é qualitativa se constitui em uma abordagem exploratório-descritiva, Constatou-se a escola não possui acessibilidade suficiente para os alunos com algum tipo de Deficiência, Mobilidade Reduzida e Transtornos Globais do Desenvolvimento e não atende sequer os parâmetros obrigatórios de acessibilidade dispostos na legislação.