Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 170
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: GÊNEROS TEXTUAIS EM PRÁTICA

Palavra-chaves: GÊNEROS TEXTUAIS, SALA DE AULA, PIBID Comunicação Oral (CO) Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada

Resumo

RESUMOO presente trabalho visa relatar a experiência dos alunos do 2º ano do ensino médio e 8º e 9º do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, juntamente com os alunos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) sobre a aplicabilidade dos “Gêneros Textuais” no ensino de Língua Inglesa, baseado nos princípios pressupostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. A importância desta análise fundamenta-se na compreensão da noção de gêneros textuais na prática em sala de aula. Dessa forma, o docente é convidado a elaborar estratégias que possibilitem que a Língua Inglesa seja ensinada de forma real e contextualizada. Para tal investigação propomos o estudo de alguns gêneros textuais: a história em quadrinhos, a poesia, o noticiário, a música, o bilhete e a receita culinária. A escolha se deve ao objetivo de despertar a capacidade do aluno em reconhecer, ler e compreender diferentes gêneros textuais em Língua Inglesa, saber distinguir a função de cada um deles, o seu propósito e as suas características, para lidar com diversas situações no mundo em que vivemos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.