O estágio supervisionado é uma ferramenta que vai além dos princípios acadêmicos, visto que é uma porta de entrada para o desenvolvimento individual e profissional, fazendo com que haja uma interação estruturada entre universidade, aluno e a escola de educação básica. Desta forma, o estágio pode ser considerado o caminho pelo qual o graduando terá para aprofundar seus conhecimentos e habilidades, por meio de uma formação contínua. Sendo assim, este trabalho tem como foco apresentar uma reflexão a respeito das vivências registradas na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado III, de discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPB Campus Princesa Isabel, na qual foram realizadas observações em turmas do ensino médio que, além de aproximarem os docentes em formação da sala de aula, puderam servir para compartilhar experiências com os alunos e professores das escolas onde foram realizadas as atividades de estágio. Pôde-se constatar que as experiências prévias em sala de aula ajudaram os licenciandos na organização e preparação para posteriores momentos de regência, demonstrando a importância das experiências que podem colaborar na formação de um profissional responsável e dedicado a enfrentar os desafios do ofício e levar o conhecimento de qualidade para a sala de aula, de forma a contribuir para o desenvolvimento de cidadãos críticos e conscientes.