O raciocínio combinatório é um modo de pensar constituintes do raciocínio lógico-matemático. Fornecendo ferramentas que possibilitam a relação entre conjuntos de elementos, o pensamento proporcional e a compreensão de eventos aleatórios. Nesse cenário, é possível questionar o que tem sido publicado atualmente sobre o ensino de Matemática relacionado ao Raciocínio Combinatório, bem como quais são os conteúdos matemáticos e níveis de ensino mais pesquisados pelos autores. O objetivo deste estudo é analisar como o Raciocínio Combinatório tem sido abordado em pesquisas de Educação Matemática, especificamente nos anais do último Congresso Nacional de Educação - CONEDU. Buscamos identificar as instituições responsáveis pelos estudos, bem como os conteúdos matemáticos e níveis de ensino que foram investigados nas publicações. Encontramos dois estudos realizados por autores vinculados à Universidade Federal de Campina Grande – UFCG o que pode justificar esse número é o fato de o evento ter sido realizado no estado de Maceió. Os alunos do Ensino Médio foram as principais fontes de informação consultadas. Os conceitos mais abordados foram permutação, arranjo e combinação. A ludicidade e situações problemas foram as metodologias mais utilizadas nas pesquisas. Observamos a necessidade de novas pesquisas que incluam outros níveis de ensino, como o Ensino Fundamental e estudos que abordem o tema na formação inicial e continuada de professores.