O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma alternativa possível para a formação de professores de Línguas para Fins Específicos (LinFE) baseada na experiência do estágio supervisionado. Tal iniciativa surgiu como desdobramento de um projeto de extensão, cujos resultados mostraram a falta de oferta de formação para professores de línguas que se interessassem em desenvolver um trabalho nessa perspectiva. A formação de professores é um campo que nos apresenta muitos desafios, quando se trata de línguas ainda temos as peculiaridades desse contexto de atuação do docente. Dessa forma, o estágio supervisionado se mostrou um excelente momento para oferecer aos licenciandos uma oportunidade de formação LinFE nos e para os Institutos Federais. Para tal, trabalha-se com um modelo de estágio participativo e interativo, onde o estagiário tem um papel fundamental no processo junto ao professor regente, o qual também tem uma função muito relevante no processo de formação desse licenciando. Para além das fronteiras da prática de sala de aula, há momentos de leitura, reflexão e discussão teóricas em grupos sob a orientação do professor regente. Assim sendo, promove-se o desenvolvimento da práxis, ou seja, da teoria e da prática concomitantemente. Os resultados mostram futuros professores LinFE capazes de trabalhar com fins específicos quer seja dentro de uma instituição, quer seja de maneira autônoma no mercado de trabalho.