O presente trabalho visa identificar os desafios para um acompanhamento com êxito no Atendimento Educacional Especializado (AEE), identificando e compreendendo como este acontece, os impasses que interferem em sua oferta e os maiores desafios vivenciados pelos profissionais atuantes para garantir uma oferta qualificada e com resultados positivos. A nossa metodologia partiu de uma abordagem qualitativa (GIL, 1946), cujos principais procedimentos para obtenção dos resultados foram: análises bibliográficas; estudo das legislações vigentes (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, 1996; Resolução N° 4 de 2 de outubro de 2009; Constituição Federal de 1988); aplicação de questionário com as professoras responsáveis pelo AEE. A pesquisa foi desenvolvida em uma instituição pública no município de Portalegre/RN. A escola é a única que dispõe da modalidade de ensino do AEE no município, contando com uma Sala de Recursos Multifuncionais (SRM). A sala conta com a atuação de duas professoras licenciadas em Pedagogia, ambas, com especialização em Psicopedagogia. Com a obtenção dos resultados, foi possível constatar o horário no qual os atendimentos são ofertados, a pouca colaboração dos pais com o atendimento e a participação positiva dos professores regulares dos alunos atendidos. Ademais, o estudo também identificou como as professoras reconhecem o bom trabalho oferecido, considerando o progresso do público alvo. Entretanto, algumas divergências podem ser identificadas quando comparadas a delimitação da oferta do AEE e de que modo vem acontecendo de fato, como o atendimento no mesmo turno das aulas regulares, o que ocasiona a retirada do aluno de sala de aula.