O presente artigo busca, a partir de uma revisão bibliográfica, tecer considerações acerca do aprendizado da docência de professores não licenciados. Esta categoria de professores, não tendo sido formado para a atividade docente, aprende a ser professor ao tornar-se professor. De tal modo, alicerçará seu fazer docente no conhecimento específico oriundo de sua formação inicial e nas experiências adquiridas ao longo da vida antes de adentrar à docência. Ao assumir o professorado encontrará uma barreira pedagógica a qual deverá ser superada, haja vista sua formação inicial em curso de bacharelado ou tecnólogo não lhe darem a devida formação para o magistério. Dado o contexto de sua atuação, forjará seu fazer docente no que Tardif (2014) denomina de saberes docentes experienciais e saberes docentes da formação profissional os quais guiarão sua maneira de ser professor e de conduzir a sua atividade professoral. Por este viés formativo em que o professor não licenciado desenvolverá seu trabalho, sua identidade docente será atravessada por todas as experiências, aprendizados e conhecimentos construídos durante sua trajetória pessoal e profissional. Desta maneira, compreende-se o saber docente do professor não licenciado, como um saber multifacetado, que se constitui do que foi construído e vivenciado na formação inicial (bacharel ou tecnólogo) como o contato com os professores, o estágio profissional supervisionado, as aulas práticas, bem como sua trajetória profissional técnica e sua trajetória de vida. Este saber entrecruzado a sua identidade profissional de sua área de formação reflete sua identidade docente, que se modifica ao longo de seu professorar, e que de maneira articulada o conduz ao desenvolvimento profissional docente em que a docência é compreendida como uma profissão que precisa ser aprendida.