Este trabalho se propõe a investigar como os primeiros socorros, enquanto matéria de Educação em Saúde, perpassa o ambiente da creche. Considerando que o cuidado é integrante do processo educativo neste espaço de Educação Infantil, pensar aspectos concernentes à temática sob a ótica dos profissionais pode auxiliar na prevenção de acidentes. Além disso, a exigência advinda com a Lei 13.722 de 04 de outubro de 2018, a Lei Lucas, vem ao encontro da necessidade da formação do profissional na aquisição das noções de primeiros socorros para atuar em situações adversas envolvendo a saúde dos alunos neste espaço de educação formal. O estudo terá natureza qualitativa, utilizando-se para a coleta de dados a pesquisa-ação. Serão aplicados questionários abertos e realizadas entrevistas semiestruturadas, bem como rodas de conversa no processo. Para isso, o lócus deste estudo, uma creche no município de Duque de Caxias com aproximadamente 30 profissionais, vem corroborar para o compartilhamento de vivências e saberes sobre o tema. A análise textual discursiva será proposta para a sistematização dos dados coletados. O produto educacional será desenvolvido a partir dos frutos dos procedimentos de coleta e análise de dados no processo de colaboração entre os sujeitos envolvidos na pesquisa. Serão elaborados recursos audiovisuais para o profissional de Educação Infantil com o objetivo de auxiliar os funcionários que atuam no espaço da creche sobre a matéria em questão. Com estes recursos espera-se trazer esclarecimentos que permitam desmitificar ideias, ampliar conhecimentos e refletir sobre as possibilidades de prevenção de acidentes.