Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

QUÍMICA DO CABELO: A IMPORTÂNCIA DA QUÍMICA NOS TRATAMENTOS CAPILARES

Palavra-chaves: QUÍMICA DO CABELO, ESTUDANTES, ENSINO MÉDIO Pôster (PO) Práticas de Gestão Pedagógica no âmbito do PIBID
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9787
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 829
    "inscrito_id" => 211
    "titulo" => "QUÍMICA DO CABELO: A IMPORTÂNCIA DA QUÍMICA NOS TRATAMENTOS CAPILARES"
    "resumo" => "O trabalho realizado teve o objetivo de promover aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Souza Ribeiro - PREMEN um conhecimento a cerca da química presente nos cabelos, assim como, dos produtos utilizados com a finalidade de melhorar a aparência dos mesmos. Além disso, buscou-se mostrar aos estudantes como é constituído quimicamente os fios capilares abordando os tratamentos químicos frequentemente utilizados nos cabelos pela população identificando os malefícios causados pelo formol a saúde humana e mostrando  a influencia do pH dos shampoos nos cabelos. A realização da atividade teve inicio com a aplicação de um pré - diagnóstico realizado pelos alunos participantes em outras três turmas de 3º ano, com a finalidade de identificar os conhecimentos prévios dos estudantes com relação ao assunto, a partir de então, fez-se um levantamento dos pontos mais importantes. E em seguida, os alunos envolvidos fizeram uma pesquisa referente a esses pontos e desenvolveram uma explanação teórica que por sua vez foi apresentada nas turmas que participaram da aplicação do pré - diagnóstico, visando conscientizar os mesmos sobre os riscos que o uso excessivo de alguns produtos podem ocasionar e também mostrar os benefícios provenientes que algumas substâncias químicas podem promover. Dessa forma, no projeto foi obtido um resultado satisfatório no que diz respeito à interação e envolvimento dos estudantes com o tema tratado e com as demais turmas envolvidas. Com a realização do presente projeto, pôde-se notar um interesse significativo dos alunos diante do tema abordado visto que o mesmo é frequentemente utilizado por toda a população, muitas vezes sem os cuidados necessários. E a partir de então foi possível aprimorar os conhecimentos dos estudantes com relação à estrutura química do cabelo, malefícios e benefícios dos produtos químicos destinados a tratamentos capilares, assim como a importância de se verificar a composição desses produtos antes de qualquer aplicação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Práticas de Gestão Pedagógica no âmbito do PIBID"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA DO CABELO, ESTUDANTES, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_23_33_39_idinscrito_211_7c2318c633d13ff179a9f4f9534ba4f0.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA BATISTA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "camilatkl@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9787
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 829
    "inscrito_id" => 211
    "titulo" => "QUÍMICA DO CABELO: A IMPORTÂNCIA DA QUÍMICA NOS TRATAMENTOS CAPILARES"
    "resumo" => "O trabalho realizado teve o objetivo de promover aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Souza Ribeiro - PREMEN um conhecimento a cerca da química presente nos cabelos, assim como, dos produtos utilizados com a finalidade de melhorar a aparência dos mesmos. Além disso, buscou-se mostrar aos estudantes como é constituído quimicamente os fios capilares abordando os tratamentos químicos frequentemente utilizados nos cabelos pela população identificando os malefícios causados pelo formol a saúde humana e mostrando  a influencia do pH dos shampoos nos cabelos. A realização da atividade teve inicio com a aplicação de um pré - diagnóstico realizado pelos alunos participantes em outras três turmas de 3º ano, com a finalidade de identificar os conhecimentos prévios dos estudantes com relação ao assunto, a partir de então, fez-se um levantamento dos pontos mais importantes. E em seguida, os alunos envolvidos fizeram uma pesquisa referente a esses pontos e desenvolveram uma explanação teórica que por sua vez foi apresentada nas turmas que participaram da aplicação do pré - diagnóstico, visando conscientizar os mesmos sobre os riscos que o uso excessivo de alguns produtos podem ocasionar e também mostrar os benefícios provenientes que algumas substâncias químicas podem promover. Dessa forma, no projeto foi obtido um resultado satisfatório no que diz respeito à interação e envolvimento dos estudantes com o tema tratado e com as demais turmas envolvidas. Com a realização do presente projeto, pôde-se notar um interesse significativo dos alunos diante do tema abordado visto que o mesmo é frequentemente utilizado por toda a população, muitas vezes sem os cuidados necessários. E a partir de então foi possível aprimorar os conhecimentos dos estudantes com relação à estrutura química do cabelo, malefícios e benefícios dos produtos químicos destinados a tratamentos capilares, assim como a importância de se verificar a composição desses produtos antes de qualquer aplicação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Práticas de Gestão Pedagógica no âmbito do PIBID"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA DO CABELO, ESTUDANTES, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_23_33_39_idinscrito_211_7c2318c633d13ff179a9f4f9534ba4f0.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA BATISTA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "camilatkl@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

O trabalho realizado teve o objetivo de promover aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Souza Ribeiro - PREMEN um conhecimento a cerca da química presente nos cabelos, assim como, dos produtos utilizados com a finalidade de melhorar a aparência dos mesmos. Além disso, buscou-se mostrar aos estudantes como é constituído quimicamente os fios capilares abordando os tratamentos químicos frequentemente utilizados nos cabelos pela população identificando os malefícios causados pelo formol a saúde humana e mostrando a influencia do pH dos shampoos nos cabelos. A realização da atividade teve inicio com a aplicação de um pré - diagnóstico realizado pelos alunos participantes em outras três turmas de 3º ano, com a finalidade de identificar os conhecimentos prévios dos estudantes com relação ao assunto, a partir de então, fez-se um levantamento dos pontos mais importantes. E em seguida, os alunos envolvidos fizeram uma pesquisa referente a esses pontos e desenvolveram uma explanação teórica que por sua vez foi apresentada nas turmas que participaram da aplicação do pré - diagnóstico, visando conscientizar os mesmos sobre os riscos que o uso excessivo de alguns produtos podem ocasionar e também mostrar os benefícios provenientes que algumas substâncias químicas podem promover. Dessa forma, no projeto foi obtido um resultado satisfatório no que diz respeito à interação e envolvimento dos estudantes com o tema tratado e com as demais turmas envolvidas. Com a realização do presente projeto, pôde-se notar um interesse significativo dos alunos diante do tema abordado visto que o mesmo é frequentemente utilizado por toda a população, muitas vezes sem os cuidados necessários. E a partir de então foi possível aprimorar os conhecimentos dos estudantes com relação à estrutura química do cabelo, malefícios e benefícios dos produtos químicos destinados a tratamentos capilares, assim como a importância de se verificar a composição desses produtos antes de qualquer aplicação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.