QUÍMICA DO CABELO: A IMPORTÂNCIA DA QUÍMICA NOS TRATAMENTOS CAPILARES
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9787 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 829 "inscrito_id" => 211 "titulo" => "QUÍMICA DO CABELO: A IMPORTÂNCIA DA QUÍMICA NOS TRATAMENTOS CAPILARES" "resumo" => "O trabalho realizado teve o objetivo de promover aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Souza Ribeiro - PREMEN um conhecimento a cerca da química presente nos cabelos, assim como, dos produtos utilizados com a finalidade de melhorar a aparência dos mesmos. Além disso, buscou-se mostrar aos estudantes como é constituído quimicamente os fios capilares abordando os tratamentos químicos frequentemente utilizados nos cabelos pela população identificando os malefícios causados pelo formol a saúde humana e mostrando a influencia do pH dos shampoos nos cabelos. A realização da atividade teve inicio com a aplicação de um pré - diagnóstico realizado pelos alunos participantes em outras três turmas de 3º ano, com a finalidade de identificar os conhecimentos prévios dos estudantes com relação ao assunto, a partir de então, fez-se um levantamento dos pontos mais importantes. E em seguida, os alunos envolvidos fizeram uma pesquisa referente a esses pontos e desenvolveram uma explanação teórica que por sua vez foi apresentada nas turmas que participaram da aplicação do pré - diagnóstico, visando conscientizar os mesmos sobre os riscos que o uso excessivo de alguns produtos podem ocasionar e também mostrar os benefícios provenientes que algumas substâncias químicas podem promover. Dessa forma, no projeto foi obtido um resultado satisfatório no que diz respeito à interação e envolvimento dos estudantes com o tema tratado e com as demais turmas envolvidas. Com a realização do presente projeto, pôde-se notar um interesse significativo dos alunos diante do tema abordado visto que o mesmo é frequentemente utilizado por toda a população, muitas vezes sem os cuidados necessários. E a partir de então foi possível aprimorar os conhecimentos dos estudantes com relação à estrutura química do cabelo, malefícios e benefícios dos produtos químicos destinados a tratamentos capilares, assim como a importância de se verificar a composição desses produtos antes de qualquer aplicação." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Práticas de Gestão Pedagógica no âmbito do PIBID" "palavra_chave" => "QUÍMICA DO CABELO, ESTUDANTES, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_23_33_39_idinscrito_211_7c2318c633d13ff179a9f4f9534ba4f0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA BATISTA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CAMILA OLIVEIRA" "autor_email" => "camilatkl@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9787 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 829 "inscrito_id" => 211 "titulo" => "QUÍMICA DO CABELO: A IMPORTÂNCIA DA QUÍMICA NOS TRATAMENTOS CAPILARES" "resumo" => "O trabalho realizado teve o objetivo de promover aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Souza Ribeiro - PREMEN um conhecimento a cerca da química presente nos cabelos, assim como, dos produtos utilizados com a finalidade de melhorar a aparência dos mesmos. Além disso, buscou-se mostrar aos estudantes como é constituído quimicamente os fios capilares abordando os tratamentos químicos frequentemente utilizados nos cabelos pela população identificando os malefícios causados pelo formol a saúde humana e mostrando a influencia do pH dos shampoos nos cabelos. A realização da atividade teve inicio com a aplicação de um pré - diagnóstico realizado pelos alunos participantes em outras três turmas de 3º ano, com a finalidade de identificar os conhecimentos prévios dos estudantes com relação ao assunto, a partir de então, fez-se um levantamento dos pontos mais importantes. E em seguida, os alunos envolvidos fizeram uma pesquisa referente a esses pontos e desenvolveram uma explanação teórica que por sua vez foi apresentada nas turmas que participaram da aplicação do pré - diagnóstico, visando conscientizar os mesmos sobre os riscos que o uso excessivo de alguns produtos podem ocasionar e também mostrar os benefícios provenientes que algumas substâncias químicas podem promover. Dessa forma, no projeto foi obtido um resultado satisfatório no que diz respeito à interação e envolvimento dos estudantes com o tema tratado e com as demais turmas envolvidas. Com a realização do presente projeto, pôde-se notar um interesse significativo dos alunos diante do tema abordado visto que o mesmo é frequentemente utilizado por toda a população, muitas vezes sem os cuidados necessários. E a partir de então foi possível aprimorar os conhecimentos dos estudantes com relação à estrutura química do cabelo, malefícios e benefícios dos produtos químicos destinados a tratamentos capilares, assim como a importância de se verificar a composição desses produtos antes de qualquer aplicação." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Práticas de Gestão Pedagógica no âmbito do PIBID" "palavra_chave" => "QUÍMICA DO CABELO, ESTUDANTES, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_23_33_39_idinscrito_211_7c2318c633d13ff179a9f4f9534ba4f0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA BATISTA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CAMILA OLIVEIRA" "autor_email" => "camilatkl@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }