Este artigo tem como objetivo discutir a implementação do projeto interdisciplinar de recomposição pedagógica o “Clube do Livro”. Este foi realizado na EMEF Iraci Rodrigues de Farias Melo, com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, abrangendo especificamente o incentivo e a criação do habito da leitura. O problema que motivou este trabalho foi o registro de baixa quantidade de leitores e baixos índices de leitura, da referida escola, no início do ano corrente. Como também o desejo despertado de um grupo de alunos do 9º ano em organizarem um clube do livro. Partindo dessa realidade, buscamos autores que discutem a construção do habito da leitura para subsidiar a organização de um trabalho que, direta ou indiretamente, envolveu toda a escola no incentivo à leitura por prazer e a formação de novos leitores. Com o objetivo de estimular o gosto pela arte de ler e aumentar o contato com o acervo da Biblioteca escolar, tornando-a um organismo vivo dentro da escola. Através de reuniões sistemáticas, o projeto fomentou a discussão literária, de forma descontraída e motivadora, onde os participantes tiveram a oportunidade de criarem o hábito da leitura. O clube, contudo, não se limitou apenas aos alunos fundadores, como também aos os professores e funcionários da referida escola.