No cenário educacional brasileiro, a educação do campo tem sido marcada por suas conquistas em meio a tantas lutas, a fim de assegurar o acesso à educação de qualidade aos camponeses. A formação contínua dos docentes dessa modalidade de ensino é um forte aspecto para a qualidade no processo de ensino aprendizagem dos docentes e discentes e uma alternativa eficiente para quem busca aprimoramento de saberes, independente de tempo e espaço geográfico. Este trabalho tem como objetivo mostrar o processo realizado para a aplicação do curso sobre google drive para docentes da educação do campo da escola municipal professor Edgard Tolentino, no município de Araguatins-TO, voltado para a capacitação de uso das ferramentas do google, como google docs, forms, planilhas do google e apresentações. O presente curso foi elaborado procurando ir ao encontro das necessidades identificadas num contexto realístico encontrado na educação do campo para o uso das ferramentas online para desenvolvimento dos documentos. A metodologia adotada consiste em aprendizagem baseada em projetos voltados para atividades diárias dos professores, que foca o processo de construção baseado nas fases de análise, desenvolvimento e implementação. Vale ressaltar que este artigo procura apontar caminhos aos interessados em conhecer ferramentas úteis e ágeis no processo de desenvolvimento e organização dos documentos em geral, sejam eles professores, coordenadores ou secretário(a) escolar. Por fim, as formações continuadas dos educadores da educação do campo destacam a necessidade de implementar a informática quando se trata da educação voltada à população camponesa, onde é perceptível os casos de exclusão digital.