O estágio é um ato educativo que insere os educandos na condição de sujeitos participantes ou realizadores, numa perspectiva de ambientação prática à profissão. Com isso, torna-se uma atividade imprescindível na formação dos estudantes da educação profissional, devido aos seus benefícios como a preparação para o mundo do trabalho e abarcar a interdisciplinaridade do curso. Nas Escolas Estaduais de Educação Profissional do Estado do Ceará (EEEPs), o estágio é de caráter obrigatório para a conclusão do Ensino Médio Integrado. Diante do contexto, a pesquisa teve como objetivo geral analisar a eficácia do estágio curricular supervisionado no desenvolvimento profissional dos estagiários do Curso Técnico em Administração das Escolas Estaduais de Educação Profissional do Estado do Ceará. Para tanto, o trabalho foi sedimentado dos seguintes arcabouços teóricos: Ciavatta (2005); Engels (2004); Frigotto (2009); Lei do Estágio nº 11.788, de 26 de setembro de 2008; Marx (2004); Oliveira (2009); Saviani (2007); dentre outros. O percurso metodológico utilizou-se da abordagem explanatória quali-quantitativa. Quanto às técnicas adotadas a fim de avanço do estudo, fez-se necessário a pesquisa bibliográfica, seguida da análise documental e pesquisa de campo. O resultado do estudo em questão ratifica que os educandos são preparados para o trabalho, através do estágio, no qual adquirem as competências necessárias a formação cidadã, crítica e emancipadora, fortalecendo também a visão de mundo. Por fim, esperamos ter contribuído de forma eficiente para amenizar as lacunas em pesquisas direcionadas ao estágio no Curso Técnico em Administração e compreendemos que o trabalho desenvolvido traz contribuições à Educação Prossional.