Ao longo de suas formações, desde a escola como educando até o retorno a ela como docente, os professores de Geografia constroem as suas relações com as tecnologias digitais transitando entre o uso pessoal e a apropriação para o uso profissional. Essas perspectivas constantemente se atravessam, considerando a relevância da construção das habilidades tecnológicas para uma sociedade que ruma à predominância do digital nas mais diversas atividades humanas. Neste sentido, o estudo em questão versa sobre as nuances socioeconômicas e formativas que fizeram parte das vivências dos professores de Geografia da Rede de Ensino Estadual de Pernambuco vinculados ao programa Professor Conectado, tendo como ponto de partida o primeiro contato com as tecnologias digitais para uma análise qualitativa das suas trajetórias formativas até o momento presente. Para isso, enquanto direcionamentos metodológicos, foi realizado o levantamento bibliográfico e documental acerca dos conceitos explorados e sobre o programa Professor Conectado. Como instrumento de coleta de dados, foram adotadas as entrevistas semiestruturadas, fundamentais para o aprofundamento das questões não evidentes na formação dos professores participantes, assim como possibilitou uma maior expressão das subjetividades inerentes à constituição das tecnologias digitais como extensão da identidade docente. A partir das descobertas advindas das respostas dos professores participantes, foi possível questionar pontos sensíveis e invisibilizados que tangenciam o acesso, uso e manutenção das tecnologias digitais tão quanto os investimentos necessários para uma formação de qualidade, crítica e emancipatória que auxilie aos professores em um percurso, muitas vezes solitário, para atender às exigências de um mundo digital desigual.