A CONTRIBUIÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESPAÇOS DE PROTAGONISMO JUVENIL PARA A EDUCAÇÃO
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97696 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4055 "inscrito_id" => 18445 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESPAÇOS DE PROTAGONISMO JUVENIL PARA A EDUCAÇÃO" "resumo" => "O presente escudo treat da valorização das políticas públicas no que tange a constructor psíquica e crítica do indivíduo. O ratio resulted de Uma experience estudantil qualitativa, envolvendo discentes e docentes da escola CETI - Cônego Cardoso, situada na cidade de Castelo do Piauí / PI. Objetiva caracterizar a importância de políticas públicas para o meio educacional, como também, relatar as experiências de um projeto com iniciativa de alunos da escola, na tentativa de aprimorar a proficiência e aplicabilidade dos conceitos de protagonismo juvenil e formação cidadã. Sua hipótese inicial é a da ineficácia desses conceitos cruciais na formação cidadã e, através do estudo, estabelecer relações entre as políticas públicas educacionais e as experiências obtidas por meio da criação de espaços de interação: aluno-aluno x professor. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas sobre como as políticas públicas afetam a educação vigente no país, adjuntamente com um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, onde se estudou o desempenho dos alunos em matérias do componente curricular ciências humanas e sociais aplicadas, senso critico, desenvoltura com atividades em grupo, capacidade de argumentar e percepção do aluno para com a sociedade e meio escolar. Chegou à conclusão de que os alunos contemplados pelas ações da iniciativa mostraram melhores resultados nos critérios estudados indo de encontro com uma formação cidadã efetiva construído mediante a experiência estudantil." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18445_TB4055_22112023101301.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO SÂMYO SOARES MIRANDA" "autor_nome_curto" => "ANTONIO" "autor_email" => "samyosoaresof@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97696 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4055 "inscrito_id" => 18445 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESPAÇOS DE PROTAGONISMO JUVENIL PARA A EDUCAÇÃO" "resumo" => "O presente escudo treat da valorização das políticas públicas no que tange a constructor psíquica e crítica do indivíduo. O ratio resulted de Uma experience estudantil qualitativa, envolvendo discentes e docentes da escola CETI - Cônego Cardoso, situada na cidade de Castelo do Piauí / PI. Objetiva caracterizar a importância de políticas públicas para o meio educacional, como também, relatar as experiências de um projeto com iniciativa de alunos da escola, na tentativa de aprimorar a proficiência e aplicabilidade dos conceitos de protagonismo juvenil e formação cidadã. Sua hipótese inicial é a da ineficácia desses conceitos cruciais na formação cidadã e, através do estudo, estabelecer relações entre as políticas públicas educacionais e as experiências obtidas por meio da criação de espaços de interação: aluno-aluno x professor. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas sobre como as políticas públicas afetam a educação vigente no país, adjuntamente com um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, onde se estudou o desempenho dos alunos em matérias do componente curricular ciências humanas e sociais aplicadas, senso critico, desenvoltura com atividades em grupo, capacidade de argumentar e percepção do aluno para com a sociedade e meio escolar. Chegou à conclusão de que os alunos contemplados pelas ações da iniciativa mostraram melhores resultados nos critérios estudados indo de encontro com uma formação cidadã efetiva construído mediante a experiência estudantil." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18445_TB4055_22112023101301.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO SÂMYO SOARES MIRANDA" "autor_nome_curto" => "ANTONIO" "autor_email" => "samyosoaresof@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }