Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESPAÇOS DE PROTAGONISMO JUVENIL PARA A EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 21 - Políticas Públicas de Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97696
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4055
    "inscrito_id" => 18445
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESPAÇOS DE PROTAGONISMO JUVENIL PARA A EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O presente escudo treat da valorização das políticas públicas no que tange a constructor psíquica e crítica do indivíduo. O ratio resulted de Uma experience estudantil qualitativa, envolvendo discentes e docentes da escola CETI - Cônego Cardoso, situada na cidade de Castelo do Piauí / PI. Objetiva caracterizar a importância de políticas públicas para o meio educacional, como também, relatar as experiências de um projeto com iniciativa de alunos da escola, na tentativa de aprimorar a proficiência e aplicabilidade dos conceitos de protagonismo juvenil e formação cidadã. Sua hipótese inicial é a da ineficácia desses conceitos cruciais na formação cidadã e, através do estudo, estabelecer relações entre as políticas públicas educacionais e as experiências obtidas por meio da criação de espaços de interação: aluno-aluno x professor. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas sobre como as políticas públicas afetam a educação vigente no país, adjuntamente com um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, onde se estudou o desempenho dos alunos em matérias do componente curricular ciências humanas e sociais aplicadas, senso critico, desenvoltura com atividades em grupo, capacidade de argumentar e percepção do aluno para com a sociedade e meio escolar. Chegou à conclusão de que os alunos contemplados pelas ações da iniciativa mostraram melhores resultados nos critérios estudados indo de encontro com uma formação cidadã efetiva construído mediante a experiência estudantil."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18445_TB4055_22112023101301.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO SÂMYO SOARES MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO"
    "autor_email" => "samyosoaresof@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97696
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4055
    "inscrito_id" => 18445
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESPAÇOS DE PROTAGONISMO JUVENIL PARA A EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O presente escudo treat da valorização das políticas públicas no que tange a constructor psíquica e crítica do indivíduo. O ratio resulted de Uma experience estudantil qualitativa, envolvendo discentes e docentes da escola CETI - Cônego Cardoso, situada na cidade de Castelo do Piauí / PI. Objetiva caracterizar a importância de políticas públicas para o meio educacional, como também, relatar as experiências de um projeto com iniciativa de alunos da escola, na tentativa de aprimorar a proficiência e aplicabilidade dos conceitos de protagonismo juvenil e formação cidadã. Sua hipótese inicial é a da ineficácia desses conceitos cruciais na formação cidadã e, através do estudo, estabelecer relações entre as políticas públicas educacionais e as experiências obtidas por meio da criação de espaços de interação: aluno-aluno x professor. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas sobre como as políticas públicas afetam a educação vigente no país, adjuntamente com um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, onde se estudou o desempenho dos alunos em matérias do componente curricular ciências humanas e sociais aplicadas, senso critico, desenvoltura com atividades em grupo, capacidade de argumentar e percepção do aluno para com a sociedade e meio escolar. Chegou à conclusão de que os alunos contemplados pelas ações da iniciativa mostraram melhores resultados nos critérios estudados indo de encontro com uma formação cidadã efetiva construído mediante a experiência estudantil."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18445_TB4055_22112023101301.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO SÂMYO SOARES MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO"
    "autor_email" => "samyosoaresof@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O presente escudo treat da valorização das políticas públicas no que tange a constructor psíquica e crítica do indivíduo. O ratio resulted de Uma experience estudantil qualitativa, envolvendo discentes e docentes da escola CETI - Cônego Cardoso, situada na cidade de Castelo do Piauí / PI. Objetiva caracterizar a importância de políticas públicas para o meio educacional, como também, relatar as experiências de um projeto com iniciativa de alunos da escola, na tentativa de aprimorar a proficiência e aplicabilidade dos conceitos de protagonismo juvenil e formação cidadã. Sua hipótese inicial é a da ineficácia desses conceitos cruciais na formação cidadã e, através do estudo, estabelecer relações entre as políticas públicas educacionais e as experiências obtidas por meio da criação de espaços de interação: aluno-aluno x professor. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas bibliográficas sobre como as políticas públicas afetam a educação vigente no país, adjuntamente com um relato de experiência com uma abordagem qualitativa, onde se estudou o desempenho dos alunos em matérias do componente curricular ciências humanas e sociais aplicadas, senso critico, desenvoltura com atividades em grupo, capacidade de argumentar e percepção do aluno para com a sociedade e meio escolar. Chegou à conclusão de que os alunos contemplados pelas ações da iniciativa mostraram melhores resultados nos critérios estudados indo de encontro com uma formação cidadã efetiva construído mediante a experiência estudantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.