Este artigo relata a experiência da Mostra de Espanhol da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Cristiano Cartaxo localizada em Cajazeiras - PB, realizada em novembro de 2022 na sala temática de Espanhol desta instituição. A mostra teve como tema central a exposição de maquetes confeccionadas ao longo do ano letivo pelos estudantes, utilizando palavras, vocabulários, frases e textos em espanhol. O objetivo deste relato de experiência é descrever a organização, participação e os resultados dessa iniciativa, bem como discutir a importância do evento para o entendimento da língua espanhola pelos alunos e promover o aprendizado dessa língua estrangeira de forma lúdica e prática, incentivando a participação ativa dos alunos no processo de construção do conhecimento de outro idioma, explorando a diversidade cultural hispanohablantes. O percurso metodológico envolveu a participação das turmas de primeira, segunda e terceiras séries do ensino médio técnico integrado em contabilidade e informática da escola na confecção das maquetes, utilizando materiais diversos como isopor, cartolinas, papel, tintas, pinceis entre outros com o escopo de explorar o vocabulário do espanhol de forma criativa. Trata-se de Relato de Experiência (DALTRO; FARIAS, 2019) descritivo com análise de dados qualitativa (PRODANOV; FREITAS, 2013). A fundamentação teórica apresentada discute a importância do ensino da Língua Estrangeira Espanhol no contexto educacional e destaca os benefícios da abordagem por meio de projetos e exposições. Nas considerações finais apresentamos os resultados positivos obtidos a partir da realização da I Mostra de Espanhol, evidenciando o envolvimento dos alunos e motivação para aprender espanhol.