O presente trabalho tem como foco principal analisar as possibilidades de desenvolvimento de produções nas plataformas digitais Metaverse Studio, Spirit Fanfics e CapCup no âmbito escolar, como meio de pesquisa envolvendo estudos históricos aliados as tecnologias digitais. Ponderando a utilização dos meios filmográficos e literários, vinculamos a história do personagem “Conde Drácula” do clássico Drácula, de Abraham Stoker ao “cruel” príncipe da Valáquia, Vladisleu Draculea III. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica nos meios digitais e literários, a fim de classificar as principais informações relatadas por eles para a formulação do trabalho. Usufruímos dados de sites de educação, artigos relacionados a plataformas digitais na educação, assim como, a cultura digital pelos estudantes. Concluiu-se que as tecnologias digitais em aula, colabora para o desenvolvimento das habilidades lúdicas do estudante, instigando sua consciência histórica, através de pesquisas, aprimorando sua inventividade e tornando o ambiente escolar atrativo, possibilitando assim, uma maior interação do aluno com o professor.