Na última década, a União, estados e municípios têm desenvolvido ações de implementação de desenvolvimento de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na educação básica, visto que é uma realidade na atualidade e possibilita novas formas de comunicação e socialização dos saberes. Todavia, essas tecnologias não são de acesso a todos os discentes e para aqueles que possuem muitas vezes não sabem utilizar este recurso de forma pedagógica. O presente trabalho tem como objetivo principal observar como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aborda o uso de recursos tecnológicos digitais na Educação Básica, em especial no ensino médio. A análise foi feita a partir de uma intervenção didática desenvolvida na Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti, situada no município de Limoeiro - PE. A metodologia adotada foi de caráter qualitativo e exploratório, apontados pelos sujeitos envolvidos diretamente no processo com o desenvolvimento de uma perspectiva crítica e transformadora ao utilizar o método de intervenção didática. A pesquisa é construída a partir de uma revisão bibliográfica sobre o tema, análise de documentos, além de um estudo de dados baseado em questionários semiestruturados feitos no google forms. Além disso, o estudo também se deu por meio de encontros e entrevistas, propostos aos alunos, professores, coordenação e gestão. Nas aulas, os envolvidos discutiram sobre a temática abordada e as dificuldades que enfrentavam no dia a dia da sala de aula. A realização deste trabalho favoreceu o contato dos professores e alunos com os recursos tecnológicos disponíveis na escola para que pudessem, a partir desse conhecimento, agregá-los às suas práticas de aprendizagens.