Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

PERFIL DAS MULHERES INGRESSANTES NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Palavra-chaves: GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA;, GÊNERO E MATEMÁTICA;, MULHERES NA MATEMÁTICA Pôster (PO) Educação Matemática no Ensino Superior (EMES)
"2014-11-29 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9683
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 130
    "inscrito_id" => 1016
    "titulo" => "PERFIL DAS MULHERES INGRESSANTES NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "resumo" => "O presente trabalho trata do perfil de graduandas do Curso de Matemática da Universidade Federal da Paraíba, a partir de informações originadas de uma pesquisa realizada por meio da aplicação de um questionário, no qual destacamos os motivos do ingresso no Curso e as principais dificuldades que encontram. Destacam-se, estre as razões apresentadas: o interesse pela Matemática desde os Ensinos Fundamental e Médio; um contato maior com a Matemática que não é trabalhada na escola; a influência de pais e familiares; desejo de lecionar; não ter sido aprovada no curso desejado; influência de professores."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática no Ensino Superior (EMES)"
    "palavra_chave" => "GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA;, GÊNERO E MATEMÁTICA;, MULHERES NA MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_20_10_2014_21_45_09_idinscrito_1016_1e6fc99f6832c64ea34a53b6f9e4a5b2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA DE LIMA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA LIMA"
    "autor_email" => "lindamariana84@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9683
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 130
    "inscrito_id" => 1016
    "titulo" => "PERFIL DAS MULHERES INGRESSANTES NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "resumo" => "O presente trabalho trata do perfil de graduandas do Curso de Matemática da Universidade Federal da Paraíba, a partir de informações originadas de uma pesquisa realizada por meio da aplicação de um questionário, no qual destacamos os motivos do ingresso no Curso e as principais dificuldades que encontram. Destacam-se, estre as razões apresentadas: o interesse pela Matemática desde os Ensinos Fundamental e Médio; um contato maior com a Matemática que não é trabalhada na escola; a influência de pais e familiares; desejo de lecionar; não ter sido aprovada no curso desejado; influência de professores."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática no Ensino Superior (EMES)"
    "palavra_chave" => "GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA;, GÊNERO E MATEMÁTICA;, MULHERES NA MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_20_10_2014_21_45_09_idinscrito_1016_1e6fc99f6832c64ea34a53b6f9e4a5b2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA DE LIMA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA LIMA"
    "autor_email" => "lindamariana84@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

O presente trabalho trata do perfil de graduandas do Curso de Matemática da Universidade Federal da Paraíba, a partir de informações originadas de uma pesquisa realizada por meio da aplicação de um questionário, no qual destacamos os motivos do ingresso no Curso e as principais dificuldades que encontram. Destacam-se, estre as razões apresentadas: o interesse pela Matemática desde os Ensinos Fundamental e Médio; um contato maior com a Matemática que não é trabalhada na escola; a influência de pais e familiares; desejo de lecionar; não ter sido aprovada no curso desejado; influência de professores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.