Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

VIVÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Relato de Experiência(RE) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este texto é um relato da experiência vivenciada na disciplina de Estágio Supervisionado I, do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB, Campus VI, onde realizamos o estágio na escola Maria do Socorro Aragão Liberal no município de Monteiro, Paraíba. A experiência no estágio nos proporcionou vivenciar na prática os percalços da nossa profissão, constituiu em mais um aprendizado acerca de como lidar com os alunos, qual a melhor forma fazer aulas diferentes e como analisar o perfil do professor que desejamos nos tornar. Percebemos que os alunos tinham dificuldades em assuntos simples tais como equação do 2º grau. O estágio nos auxiliou no fato de que agora seria possível relacionar a teoria com a prática e a partir disso analisar com mais propriedade os aspectos que caracterizam a nossa profissão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.