Pensamento Computacional é uma temática cada vez mais presente no currículo escolar, tendo sido frequentemente associado a componentes curriculares como o de matemática, pois diferentes conexões vêm sendo identificadas entre os seus conteúdos e as práticas desenvolvidas no contexto desta temática. Pensando no papel do professor de matemática no desenvolvimento e aplicação de atividades que estabeleçam conexões entre esses dois campos do conhecimento, foi realizada uma oficina no VIII Encontro Pernambucano de Educação Matemática, na qual foram conduzidas algumas discussões relacionadas a este contexto. Configurando-se como um produto desta oficina, este trabalho tem por objetivo geral discutir a respeito das perspectivas desenvolvidas por estudantes, professores e pesquisadores sobre a prática do Pensamento Computacional em aulas de matemática. A oficina teve duração total de duas horas e contou com a presença de onze participantes. O seu roteiro contemplou momentos de contextualização teórica, aplicação de atividades, recomendações de recursos e discussão. Os dados foram coletados por meio de um formulário, composto por cinco itens direcionados a identificar as perspectivas dos participantes sobre as temáticas em foco. Os resultados apontaram para diferentes compreensões sobre Pensamento Computacional, bem como para uma concordância sobre o fato de que esta temática pode auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem em matemática. Além disso, a maioria dos participantes concordaram ao afirmar que os professores de matemática ainda não estão suficientemente preparados para incorporar o desenvolvimento do Pensamento Computacional em suas práticas pedagógicas e avaliaram positivamente as atividades que foram sugeridas durante a oficina. Enquanto contribuições, espera-se que este trabalho seja capaz de motivar estudantes, profissionais e pesquisadores a desenvolverem atividades de matemática que permitam a prática do Pensamento Computacional em sala de aula.