Este trabalho tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico das dissertações e teses que abordam as políticas de regulação da formação de professores para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil. Com essa pesquisa, busca-se obter um panorama atualizado das pesquisas e publicações que tratam desse tema, com o intuito de disseminar o conhecimento científico e democratizar as informações disponíveis sobre a formação de professores para a EPT. A metodologia utilizada envolve uma revisão sistemática da literatura, com a seleção e análise crítica de estudos relevantes sobre o tema. Serão considerados os seguintes critérios de inclusão: dissertações e teses que abordem políticas de regulação da formação de professores para a EPT no Brasil; estudos publicados em português, a partir de 1996 quando foi publicada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Como critérios de exclusão, serão desconsiderados e estudos que não abordem diretamente as políticas de regulação da formação de professores para a EPT no Brasil; estudos que não estejam disponíveis em formato digital; estudos publicados em idiomas diferentes do português; e estudos publicados antes de 1996. Considerando o objetivo descrito a pergunta a ser respondida é: Quais e como as políticas de regulação da formação de professores para a Educação Profissional e Tecnológica no Brasil são abordadas nas dissertações e teses publicadas a partir de 1996? Os dados serão analisados à luz da análise de conteúdo de Bardin (2011) que é uma técnica que visa identificar e classificar padrões e temas em um conjunto de dados textuais, como documentos, entrevistas e artigos.