A educação profissional é uma política pública de educação implementada pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE), iniciada em 2008, ofertada por 123 instituições de ensino médio que funcionam em tempo integral, distribuídas pelo território cearense. A proposta é garantir ao estudante a formação necessária ao acesso ao ensino superior, o ingresso no mercado de trabalho e/ou o desenvolvimento do potencial empreendedor. A carga horária semanal no total de 45 horas/aula está distribuída entre a Formação Geral Básica (FGB), Formação Técnica (FT) e Parte Diversificada (PD). Este estudo objetiva analisar o currículo dos cursos de Administração e Enfermagem, ofertados pela Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca, localizada em Milagres-CE, com foco na proposta de formação integrada, a partir da distribuição da carga horária semanal por componente curricular, associados à FGB, FT e PD. Para tratar do currículo, este estudo se pauta nas contribuições de Sacristán (2000), Zotti (2004), Moreira e Candau (2008), bem como em Silva (2010); para tratar do currículo integrado, são as contribuições Young (2007), Santomé (2008) e de Ciavatta e Ramos (2012) que pautam a abordagem; e para tratar da educação profissional, pautamo-nos nas contribuições de Moura (2010) e Ramos (2014). A análise comparativa dos mapas curriculares dos cursos anunciados constitui-se em uma atividade qualitativa, visto que as escolhas e definições curriculares são realizadas pelos profissionais responsáveis pela política de formação profissional. Os resultados apontam que embora o tempo destinado à FT ocupe tempos diferentes nos mapas curriculares analisados, as habilidades desenvolvidas nos tempos e espaços destinados à FT impactam positivamente na formação integrada dos egressos dos cursos técnicos em Administração e Enfermagem, pois o acesso ao ensino superior, ao mercado de trabalho e ao contexto empreendedor ocorre com frequência considerável.