O estágio é uma etapa crucial na formação acadêmica de estudantes de licenciatura, ao proporcionar uma conexão entre a teoria e a prática do mercado de trabalho. Tendo como objetivo principal construir a identidade docente do estagiário, permitindo o contato com elementos que orientarão o seu desenvolvimento profissional. Ao promover que os estagiários desenvolvam habilidades e competências necessárias para a sua atuação como docentes, como planejamento de aulas, comunicação com os alunos e gestão da sala de aula. Ademais é uma oportunidade para que os estudantes experimentem diferentes abordagens de ensino e aprendam a lidar com as demandas e desafios do ambiente escolar. Constituindo um momento crucial para que os futuros professores desenvolvam a sua identidade docente, compreendendo a sua posição e papel na formação dos seus alunos. O presente trabalho tem como objetivo principal relatar o processo de estágio supervisionado realizado pelos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão, Campus Caxias. O estágio foi subdividido em três etapas: teoria, observação e regência, sendo as duas últimas realizadas na escola campo, Unidade Integrada Municipal Professor Arlindo Fernandes de Oliveira, na cidade de Caxias, Maranhão. A escola oferece ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, Educação para Jovens e Adultos (EJA), e Educação Especial. Concluindo-se que as temáticas trabalhadas durantes as aulas contribuíram de maneira positiva no processo de ensino aprendizagem dos alunos, bem como para a construção da identidade docente do estagiário, reafirmando que o estágio é uma via de mão dupla ao propiciar vivências positivas para ambos os lados, outrossim o estágio constituiu um aferidor do período pós quarentena da Covid-19.