Este trabalho apresenta as experiências durante a realização do estágio supervisionado em Libras como L1 I, realizado na escola Estadual Zenon de Souza, na cidade de Umarizal, no interior potiguar, durante o período de 2022.1. A escolha por essa temática se deu em função dos desafios enfrentados pelos surdos na sociedade brasileira e a necessidade de se desenvolver uma educação inclusiva e acessível. O Estágio Supervisionado em Libras como L1 I é uma importante etapa presente no currículo do curso em Licenciatura Plena em Letras Libras da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) campus Caraúbas. O objetivo principal desse estágio é observar o ensino da Libras como L1 para sujeitos surdos, uma vez que a língua é reconhecida como a língua da comunidade surda brasileira desde 2002, por meio da Lei 10.436/02. Foi possível vivenciar de perto a realidade do ensino da Libras em uma escola pública do interior do Rio Grande do Norte. Para isso, fizemos uso de uma abordagem qualitativa e participante, sendo possível identificar e expor as dificuldades e desafios enfrentados no ensino da Libras. O presente trabalho evidenciou dificuldades no processo de ensino e aprendizagem da aluna surda, bem como apontou para lacunas oriundas do processo educacional da respectiva discente na educação básica ofertada no município.