A Psicologia escolar corrobora na formação, desenvolvimento e reflexão dos sujeitos inseridos no espaço educativo. O Psicólogo tem sua prática aplicada a singularidade dos envolvidos, situando-os, diante dos processos de ensino e aprendizagem aos quais são apresentados, de forma a promover uma educação com equidade e mediação no processo de desmonte do modelo tradicional tecnicista de ensino, preconizando que os seres humanos são sujeitos capazes de desenvolver-se e consolidar-se psicologicamente, através de suas interações com o meio. Este trabalho apresenta um relato de intervenções realizadas durante um estágio supervisionado específico em psicologia escolar, em uma escola pública da cidade de João Pessoa - PB e tem por objetivo relacionar as práticas realizadas com a teoria vigente sobre a atuação do Psicólogo Escolar na Educação de Jovens e Adultos. A partir da possibilidade do estágio foi possível realizar ações de conscientização sobre a prática do estagiário em psicologia escolar, acompanhamento de intervenção de escuta, assistência às demandas institucionais administrativas e suporte em palestra. Para utilização das informações, a instituição onde foi realizado o estágio autorizou a utilização das informações do Relatório de Estágio para realização do trabalho, por meio de autorização por escrito que será anexado ao artigo completo. Com base na experiência realizada, percebe-se a contribuição da vivência no estágio para a qualidade na formação, possibilitando uma visão global da atuação e das competências necessárias para se tornar um Psicólogo Escolar.