A formação continuada de professores tem sido tema recorrente de pesquisas no campo científico, entretanto, embates e dilemas giram em torno desta temática, mormente, quando se refere ao processo formativo dos professores da Educação Infantil. À luz dessas considerações, o presente trabalho visa discutir acerca da formação continuada na perspectiva dos professores que atuam na Educação Infantil em um município da zona norte cearense e suas implicações na prática pedagógica. Como percurso metodológico, foi utilizada a pesquisa qualitativa de cunho exploratório, tendo como técnicas a entrevista semiestruturada e a observação participante. A fundamentação teórica está embasada nos estudos de Nóvoa, (1995), Tardif (2014), Tardif, Lessard e Lahaye (1991), Gauthier (1998), dentre outros que tratam desta temática. Portanto, esperamos que esse estudo forneça subsídios para a reformulação das políticas públicas de formação de professores, sobretudo, dos que atuam na Educação Infantil, garantindo a eles formação contínua e significativa, saberes necessários à prática docente e ressignificação da práxis pedagógica.