A educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos/as estudantes, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo, elas com certeza, vão crescer com essa ideia bem formada. Desenvolveremos nossas atividades de forma lúdica e interdisciplinar priorizando todos os eixos temáticos. A iniciativa surge da necessidade em desenvolver um projeto ambiental para a disciplina de Estatística aplicada. Deve ser uma proposta viável a qualquer comunidade, com baixo custo e de fácil entendimento. O projeto Escola ecológica dada sua originalidade, eficácia, simplicidade (pode ser executado em qualquer comunidade) e baixo custo (acessível a todos). Além disso, ele também é responsável por despertar a consciência ecológica dos estudantes, os verdadeiros responsáveis pelo futuro e preservação do nosso planeta. Foi notado que, em certas comunidades existe uma recorrente falta de informações e compreensão por parte da população sobre as condições dos recursos naturais e sociais. De que forma a educação ambiental multidisciplinar contribui para uma consciência social e ecológica do estudante? O objetivo deste trabalho é analisar a influência dos/as estudantes dos 1° anos do ensino médio dos cursos de técnicos de Meio Ambiente e de Guia de Turismo, do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, Campus Marechal Deodoro, expostos ao processo de conscientização ambiental e consequentemente o engajamento ativo sobre as práticas sustentáveis. A análise será de uso qualitativo e quantitativo. Promover reflexões sobre a preservação do meio ambiente; incentivar o senso crítico para a formação de agentes ambientais.