Nesta pesquisa de cunho qualitativo documental foram analisados os aspectos da abordagem Ciência – Tecnologia - Sociedade (CTS) em uma reportagem televisiva sobre as Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão. Nesse sentido, se direcionando a estabelecer relações entre os aspectos CTS abordados na reportagem com o ensino de Ciências. A coleta de dados se deu através da elaboração de uma descrição geral da reportagem e, posteriormente, a transcrição das falas, relatos e diálogos que ocorreram ao longo da reportagem, sendo considerado o seu contexto. A análise dos dados ocorreu levando-se em consideração dois dos aspectos CTS: Natureza da Sociedade; Efeito da Tecnologia sobre a Sociedade. Sendo assim, os dados foram sistematizados nas categorias referentes aos aspectos que melhor se relacionavam. Para interpretação, foram estabelecidas relações entre os dados coletados, com referenciais teóricos do campo do Ensino de Ciências e da CTS e demais pesquisas de mesmo cunho. Por fim, constatou-se que a reportagem em questão se mostra como um potencial recurso educativo para a abordagem CTS no ensino de Ciências. Ainda que não contemple as questões sócio-científicas de forma aprofundada, a reportagem apresenta estas questões sobre a perspectiva de diversos atores sociais, envolvendo diversas temáticas que dialogam com o currículo da disciplina de Ciências e com o enfoque CTS. Dessa forma, tece caminhos para a interdisciplinaridade e para o docente propor reflexões mais aprofundadas em torno das temáticas abordadas.