O presente trabalho buscou compreender como ocorre o Atendimento Educacional Especial (AEE) de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), quais os recursos e estratégias de aprendizagem que podem ser utilizados, bem como, conhecer o Transtorno do Espectro autista, sua causa, diagnóstico, além de explicitar a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar no processo de aprendizagem da criança com TEA. Sabendo que o ambiente escolar, pode proporcionar a todos os indivíduos condições de aprendizagem, trocas de saberes e o desenvolvimento cognitivo e social, compreendemos que a inclusão da criança com TEA na idade regular, tal qual preconiza a LDB, trará muitos benefícios, pois estes indivíduos terão a oportunidade de se desenvolver e superar as dificuldades advindas do transtorno. Compreende-se ainda que, além do AEE, a família, os professores, e toda a equipe escolar precisam ter conhecimento acerca do Transtorno do EspectroAutista, para que possam pensar estratégias que venham auxiliar no desenvolvimento da criança em sala de aula e fora dela. Nesse viés este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo, como aporte teórico nos fundamentos em Marfinati e Abrão (2014), Baptista (2006) e documentos normativos da educação. Conclui-se que o AEE é de suma importância para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que podem ajudar a criança com TEA superar suas dificuldades e potencializar suas habilidades, visto que o profissional atuante responsável irá fazer uma avaliação individual de cada aluno e a partir desta, elaborar seu plano de ensino pautado em suas particularidades.