O presente trabalho tem por objetivo analisar o curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, da Universidade Federal do Pará a partir de sua matriz curricular em relação aos aspectos relacionados à formação ético-estética de professores e professoras para atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Compreende-se a abordagem educacional ético-estética como uma tendência que considera a formação dos sujeitos de forma integral, sobretudo no que tange à sua sensibilidade quanto ao mundo, o que envolve a experiência estética e ética no campo da educação e o seu potencial para a autonomia e emancipação de sujeitos que estão caminhando em direção à uma sociedade envolta em relações intra e interpessoais cada vez mais nocivas. Dessa forma, se faz importante inicialmente observar como pode se dar a formação de professores, quais saberes e conhecimentos são constituídos durante a formação inicial. Para tanto, optamos por analisar um curso com uma estrutura curricular interdisciplinar. A metodologia aplicada se baseia na pesquisa qualitativa, tendo como base um estudo de caso e a pesquisa documental. Trata-se de uma pesquisa em andamento, realizada por graduandas do mesmo curso. A fundamentação teórica se baseia em Aristóteles (1991), Freire (1979), Pessi e Nunes (2017), entre outros. Espera-se alcançar como resultados a identificação de elementos curriculares que potencializam uma formação ético-estética e a caracterização dos modos como o conhecimento constituído durante o curso se mostra na prática pedagógica de licenciandos e licenciandas nas atividades de estágio supervisionado.