Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Um Olhar sobre o Processo de Investigação em Probabilidade no Ensino Fundamental II

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 966
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 175
    "inscrito_id" => 312
    "titulo" => "Um Olhar sobre o Processo de Investigação em Probabilidade no Ensino Fundamental II"
    "resumo" => "Este texto apresenta um recorte de uma pesquisa de doutorado documental e bibliográfica em andamento voltada a discutir o processo de ensino e aprendizagem da Análise de dados e Probabilidade no Ensino Fundamental expresso em propostas didáticas apresentadas em alguns dos livros que resultaram do projeto intitulado Connected Mathematics Project (CMP), financiado pela National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos, visando implementar essa temática em sala de aula para estudantes de 11 a 14 anos. São aqui expostos os objetivos estabelecidos para essa produção e descreve-se uma atividade de investigação com foco na probabilidade, permitindo analisar o processo investigativo frente aos objetivos propostos. Os resultados preliminares indicam que o processo de desenvolvimento do raciocínio probabilístico requer sequências didáticas centradas na realização de experimentos, simulações e problematizações."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "49e585de1e30deadd600d8c74c77bd25.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH SOARES"
    "autor_nome_curto" => "ELIZABETH"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 966
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 175
    "inscrito_id" => 312
    "titulo" => "Um Olhar sobre o Processo de Investigação em Probabilidade no Ensino Fundamental II"
    "resumo" => "Este texto apresenta um recorte de uma pesquisa de doutorado documental e bibliográfica em andamento voltada a discutir o processo de ensino e aprendizagem da Análise de dados e Probabilidade no Ensino Fundamental expresso em propostas didáticas apresentadas em alguns dos livros que resultaram do projeto intitulado Connected Mathematics Project (CMP), financiado pela National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos, visando implementar essa temática em sala de aula para estudantes de 11 a 14 anos. São aqui expostos os objetivos estabelecidos para essa produção e descreve-se uma atividade de investigação com foco na probabilidade, permitindo analisar o processo investigativo frente aos objetivos propostos. Os resultados preliminares indicam que o processo de desenvolvimento do raciocínio probabilístico requer sequências didáticas centradas na realização de experimentos, simulações e problematizações."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "49e585de1e30deadd600d8c74c77bd25.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH SOARES"
    "autor_nome_curto" => "ELIZABETH"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este texto apresenta um recorte de uma pesquisa de doutorado documental e bibliográfica em andamento voltada a discutir o processo de ensino e aprendizagem da Análise de dados e Probabilidade no Ensino Fundamental expresso em propostas didáticas apresentadas em alguns dos livros que resultaram do projeto intitulado Connected Mathematics Project (CMP), financiado pela National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos, visando implementar essa temática em sala de aula para estudantes de 11 a 14 anos. São aqui expostos os objetivos estabelecidos para essa produção e descreve-se uma atividade de investigação com foco na probabilidade, permitindo analisar o processo investigativo frente aos objetivos propostos. Os resultados preliminares indicam que o processo de desenvolvimento do raciocínio probabilístico requer sequências didáticas centradas na realização de experimentos, simulações e problematizações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.