Esse trabalho trata da abordagem das diversidades de juventudes a partir do componente Projeto Integrador (PI) do Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei). O PI relaciona-se com o proposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no que diz respeito à formação integral do indivíduo, bem como o protagonismo estudantil. O objetivo dessa pesquisa é descrever o desenvolvimento das ações do PI: Pluralidades das juventudes de estudantes de uma escola pública de Alagoas. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2022 no componente PI em uma turma de 3ª série do Ensino Médio de uma escola da rede pública estadual do Estado de Alagoas, na região de Tabuleiros do Sul. Este relato de experiência apontou que foi possível abordar, no projeto integrador descrito, temáticas inseridas no contexto social das juventudes das escolas públicas, uma vez que, foram discutidas as diversidades: religiosidade, sexualidade, deficiência, tipo e estilo de cabelo, preferência de vestimentas e estilo musical. Com isso, pode-se concluir que existe uma potencialidade da escola oferecer condições para construir conhecimentos sobre as questões das juventudes, bem como a autonomia, exercendo o protagonismo estudantil. Contudo, refletiu-se sobre as necessidades de formação docente, mediante as exigências para o desenvolvimento do componente curricular PI e carga horária prevista para idealização e execução do componente, visto que a mesma desenvolve-se a partir de uma situação-problema que emerge da realidade das turmas.