O Estágio Supervisionado é considerado uma das etapas mais importantes para os alunos de licenciatura. É uma atividade bastante significativa, pois é através deste, que os futuros docentes desenvolverão suas competências e habilidades iniciais para o exercício da profissão, assim como, conhecerão de perto o cotidiano do espaço escolar. Sobre as oficinas, numa perspectiva de apoio didático pedagógico, Monteiro et al. (2013), afirmam que estas, visam superar as dificuldades dos alunos de forma descontraída, sem a pressão da sala de aula, deixando-os mais à vontade para a interação. Nesta perspectiva, este trabalho trata de um relato de experiência acerca da aplicação da oficina pedagógica “SEXUalidade”: saúde, conceitos e sociedade, para os educandos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CODAP), da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O referido trabalho, de abordagem qualitativa, cujo objetivo foi promover reflexões sobre a educação para a saúde sexual no contexto escolar, bem como estimular o autoconhecimento dos educandos sobre as etapas do desenvolvimento biológico ao qual todos estão sujeitos. Participaram dezenove alunos do ensino médio, nas três etapas da oficina: na primeira promoveu-se uma explanação sobre os sistemas reprodutores feminino e masculino, a segunda tratou da promoção de saúde genital, por meio de roda de conversa e exposição dos principais métodos contraceptivos e por fim, a aplicação do jogo “O Alvo da Saúde Sexual”, sendo trabalhados questões sobre a temática em questão. Logo, foi percebido, durante o desenvolvimento da oficina, que houve um aprendizado dinâmico e espontâneo, diferentemente do ocorre nas aulas de Biologia, justamente por entender que nessa situação, o conteúdo é visto de forma mais estruturado e sistematizado.