Considerando a importância e relevância que a área de “Química Verde” (QV) tem contribuído com desenvolvimento sustentável e também visando combater fatores socioambientais, o presente trabalho tem como objetivo propor uma ideia de utilização de um jogo lúdico de dominó para promover a fixação e aprendizagem dos 12 princípios da QV. Assim, busca-se frisar todos os princípios de forma interativa entre todos os estudantes que venha fazer parte do jogo em sala de aula. No entanto, a ideia do trabalho trata-se de um material de apoio que visa auxiliar durante a prática docente, assim como aos discentes que buscam um conhecimento prévio da área de Química ambiental ou meio ambiente. Este material é uma adaptação do dominó e deve ser jogado entre duas pessoas, sendo esses, discentes do 3° e 5° período do curso de licenciatura em Química onde seriam incluídos todos os 12 princípios da Química Verde, sendo eles: Prevenção, Economia de Átomos, Síntese segura, Desenho de produtos seguros, Solventes e auxiliares mais seguros, Eficiência de energia, Fontes renováveis de matéria prima, Evitar formação de derivados, Catálise, Produtos degradáveis, Análise em tempo real para prevenção da poluição e Química Segura. Ao terem contato com o lúdico, os participantes poderão associá-los aos conceitos e princípios citados nele e, consequentemente, absorver o conteúdo abordado no exercício proposto. Logo, por meio do jogo, espera-se que os estudantes tenham um maior conhecimento e rendimento de seus atos em meio a sociedade e ao meio ambiente de forma interativa e espontânea.