Estudos vêm revelando cada vez mais a necessidade de novas formas de pensar e agir com relação às tecnologias e o mundo digital dentro do contexto escolar. Nesse sentido, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) contempla o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na Educação como aliada às práticas docentes, com implementações que visam promover aprendizagens mais significativas. Este artigo tem, como objetivo geral, identificar a inserção das TDIC’s – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Formação Continuada ofertada aos professores da rede estadual de ensino em Rondônia e, a partir disso, entender se a instituição pública organiza e desenvolve práticas que auxilie a atuação do professor conforme orienta BNCC. Metodologia: estudo de caso, qualitativo, apoiado na análise documental de relatórios. A abordagem é de conceitos, de uma experiência localizada, segundo os princípios da pesquisa qualitativa. Quanto aos procedimentos, é um estudo de caso, que abrange as experiências da oferta de formação continuada de uma Secretaria de Estado desenvolvida em Rondônia, durante a pandemia da COVID-19. Para análise, adotou-se a análise de conteúdo. Resultados: Os documentos analisados apontaram para a coerência com a legislação, BNCC e documentos norteadores. Entretanto, os resultados também revelaram que ainda existem lacunas, a formação ofertada destacou mais aspectos gerais, de forma ampla, sem tratar especificidades, aspectos pedagógicos e didáticos das áreas. Essa pesquisa poderá proporcionar mais reflexões sobre o assunto, reforçando e reconhecendo a necessidade de novas propostas de diferentes formas de utilização das TDICs como recurso pedagógico na construção do conhecimento. Palavras-chave: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, Formação Continuada; Estudo de Caso, Educação.