A evolução tecnológica tem impactado significativamente a forma como vivemos e nos comunicamos e a educação não pode ficar alheia a essas mudanças. Nesse contexto, torna-se fundamental explorar o potencial das tecnologias aplicadas à educação para melhorar a qualidade do ensino e engajar os estudantes. Uma das formas seria a utilização de Objetos de aprendizagem (OA) no processo educacional. Longhini e Menezes (2010) classificam os OA como ferramentas que auxiliam no aprendizado, sendo criado para o ensino. Nesta perspectiva, este artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão a partir da construção e aplicação de um objeto de aprendizagem, baseado na metodologia INTERA, em uma turma do ensino médio técnico integrado, curso de Informática. Segundo Braga, Pimentel e Dotta (2013), o INTERA é uma metodologia iterativa, que sugere o “ir e vir” em suas etapas de criação do OA. Denominado de Quiz Bits, o OA criado é um quiz interativo de duas fases, sendo a primeira com oito perguntas de nível fácil e a segunda com dez perguntas de nível avançado, aplicado após uma aula sobre Sistemas Operacionais. Através da utilização o Quiz Bits, foi possível refletir que a OA teve aceitação significativa por parte do público envolvido. Por outro lado, é importante destacar os fatores limitantes da criação e aplicação do Quiz, como a etapa de avaliação da ferramenta, e seguir assiduamente passo a passo da metodologia usada para sua criação. Neste sentido conclui-se que OA é uma ferramenta importante e necessária no processo de ensino e aprendizagem por possibilitar interação, participação e interesse nas aulas, a partir das tecnologias.