O desenvolvimento do estágio curricular supervisionado (ECS) nos cursos de graduação busca promover um diálogo equitativo entre a teoria e a prática vivenciada na formação inicial na Escola Básica. O estágio curricular na condição de campo de pesquisa, permite ao futuro professor uma aproximação com a realidade escolar além de proporcionar experiências para o licenciando no decorrer de sua formação. Este texto coloca em relevo as vivências e a trajetória formativa de uma estudante do curso de Licenciatura em Matemática de universidade pública no percurso do Estágio Supervisionado. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo compreender as aprendizagens construídas da estagiária no âmbito do Estágio Curricular Supervisionado em Matemática. A realização deste estudo ocorreu à luz da abordagem qualitativa, pautada na pesquisa bibliográfica e documental (observações participante in loco), portfólios, que descrevem os momentos em que a estagiária observa a prática do professor supervisor do estágio e, para subsidiar nossa pesquisa contamos com a contribuição teórica de: Freire (1996), Tardiff (2002), Nóvoa (1992), Alarcão (1996), Pimenta (2022) e do enfoque teórico da aprendizagem significativa. As atividades desenvolvidas contribuíram bastante para a formação acadêmica, profissional e pessoal da estagiária refletindo assim sobre os processos de ensino aprendizagens. Propiciando uma análise de como lecionar uma aula da melhor forma possível, sempre se preocupando com o aprendizado significativo do aluno possibilitando um ensino interdisciplinar, lúdico, dinâmico, interativo e com sentido para a vida do estudante.