Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 79
TIC NOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA: O CASO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA UFCG

Palavra-chaves: TIC, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Comunicação Científica (CC) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir como a Licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande está incluindo as tecnologias da informação e comunicação (TIC) em seu currículo. Para tanto, realizamos uma análise nos planos de curso das disciplinas que tem como objeto de discussão o uso das TIC no ensino de matemática. Observamos, a partir das análises, que apenas duas disciplinas, das 43 oferecidas no curso investigado, têm esse objetivo. Além disso, observamos também que em ambas as disciplinas a única tecnologia discutida é o computador, não discutindo, portanto, a importâncias das outras TIC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.