Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 221
PROJETO PROLICEN “INFORMÁTICA NA ESCOLA”: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O ENSINO MÉDIO PÚBLICO

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO, GEOGEBRA, MATEMÁTICA Pôster (PO) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este relato apresenta reflexões acerca das atividades desenvolvidas no projeto chamado Informática Educativa na Escola: Utilização do GeoGebra no desenvolvimento de conteúdos matemáticos do Ensino Médio realizado pelo primeiro autor sob orientação do segundo, do Programa de Licenciatura- Prolicen. O projeto compreende três fases, a saber: Fase 1 – Perfil do Ensino Médio; Fase 2 – Construção das atividades voltadas para conteúdo matemático com a utilização do GeoGebra; Fase 3 – Análise da proposta de intervenção. Neste pôster apresentaremos os primeiros resultados decorrentes da Fase 1. Esperamos ao final do desenvolvimento do projeto perceber se a utilização do GeoGebra para alguns conteúdos matemáticos possibilita ao estudante a exploração dos conteúdo, despertando o interesse na disciplina. Desde já afirmamos que o conhecimento do professor é um elemento essencial para o sucesso dessa proposta de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.