O presente trabalho, denominado de ‘Os Desafios Enfrentados pelos Professores com Crianças com Autismo na Sala de Aula’, tem como proposta o de investigar sobre como os professores do sistema educacional brasileiro enfrentam os desafios no que se trata de atuar com alunos autistas no ambiente escolar. Explicaremos de maneira sucinta as dificuldades e anseios enfrentados pelos profissionais de educação no atual contexto educacional brasileiro que se inicia desde quando se encontra na postura de estudante de licenciatura, até o ingresso no mercado de trabalho, assim como também os desafios enfrentados em sala de aula com alunos autistas. Esta pesquisa tem como objetivo analisar as dificuldades que são vivenciadas pelos professores no ambiente escolar a partir da convivência com estudantes autistas. Tendo em vista que, muitos educadores são preparados para darem apenas aulas, e não a lidarem com a possibilidade de trabalhar com alunos que possuam algum tipo de condição, como o TEA, por exemplo. Para isso, tomamos como subsídio para a construção desta pesquisa vários estudiosos que abordam a questão dos desafios enfrentados pelo educador com crianças autistas no ambiente escolar, configurando em uma pesquisa de revisão bibliográfica. A partir de artigos sobre a temática, visto que, apesar das inúmeras discussões referente ao assunto, ainda há muito a se fazer para que possamos proporcionar a este público um bom ensino-aprendizagem. Após as diversas leituras, obtivemos como possível resultado, a importância que se deve ter em trabalhar com o tema da educação inclusiva desde a graduação, visando prepará-lo para o mercado de trabalho, tornando-o um profissional mais preparado para lidar com os desafios da sala de aula. Por fim, acreditamos que esta pesquisa traz boas contribuições para que possamos refletir sobre o papel do professor na atual educação brasileira, buscando ressignificar e melhorar nosso trabalho para as futuras gerações.