A Educação Matemática, desenvolvida ao longo dos anos, desempenha um papel fundamental na formação dos indivíduos, proporcionando-lhes habilidades e conhecimentos essenciais para compreender e lidar com os desafios do mundo contemporâneo. Impulsionada pela incorporação de novas metodologias de ensino, a maneira como a matemática é ensinada e aprendida tem evoluído ao longo dos anos. Dentre tantas possibilidades metodológicas, a Sequência Didática (SD) tem se mostrado uma estratégia de ensino com vistas na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem na disciplina de Matemática. Este trabalho tem como objetivo discutir acerca dos resultados do desenvolvimento de uma SD com a utilização de um jogo, explorando o conteúdo Função Afim. O estudo foi referenciado por leituras exploradas durante o percurso do Módulo II do Programa Residência Pedagógica, que tratavam sobre aprendizagem e estratégias de ensino (Gonçalves; Lima, 2020; Monteiro; Silva, 2019, Zabala, 2014, Grando 2004). Trata-se de relato de experiência, de abordagem qualitativa que ocorreu em uma turma de 1º ano do Ensino Médio, durante 7 aulas. Para apresentação e desenvolvimento do conteúdo, com auxílio de slides foram realizadas aulas expositivas para compreensão e exploração de conceitos, bem como a utilização do software de geometria dinâmica, Geogebra. Além desses recursos, o Bingo das Funções foi usado como recurso didático para reforçar a aprendizagem do conteúdo de Função Afim. Verificou-se resultados favoráveis quanto às estratégias metodológicas empregadas na SD, tendo em vista que a maioria da turma demonstrou compreensão do conteúdo e interesse em participar das atividades propostas. Observa-se que a utilização do bingo foi uma alternativa favorável que pode incentivar e facilitar a aprendizagem matemática, estimulando o desenvolvimento da capacidade de pensar, refletir, analisar e compreender conceitos matemáticos. Conclui-se que o uso de jogos em uma SD pode auxiliar na aprendizagem do aluno.